Como tudo começou (1981):

Foi no ano de 1981, em uma viagem a Bariloche, que aos 9 anos me apaixonei por essa raça maravilhosa! 


Meu pai já conhecia a raça e tinha o sonho de ter um exemplar e assim que eu avistei aquele gigante andando na neve, me derreti de amor, era tudo que eu queria.


 Ao retornar ao Brasil, passado alguns meses, vem a grande surpresa, no meu aniversario de 10 anos, uma caixinha com um lindo São Bernardo, essa cena marcou o início de um amor que perdura até os dias de hoje.

Meu primeiro São Bernardo (1982):

Seu nome era Átila, o primeiro entre dezenas de Átilas que marcaram minha vida.


Ele era simplesmente lindo, na época existiam poucos criadores no Brasil, e o plantel era bem reduzido, porém de excelente qualidade! 


Ele ficou no meu apartamento até 4 meses de idade, para o desespero da minha mãe que no início só reclamava do trabalho que o Átila dava, mas que em pouco tempo acabou também sendo conquistada por aquele gigante bonachão.

 

Ele viveu 8 anos com nossa família e por um erro médico acabou partindo cedo e deixando a família toda em luto, minha mãe jurou que jamais teria outro, afinal, São Bernardos são cães com alma e a dor da perda é forte demais.

O Início do Canil Capo Magiore (1992):

Já morando sozinha, no ano de 1992, e a quase 6 meses sem ter contato com a raça, decidi novamente me entregar a essa apaixonante criatura.


Movida pelo impulso, fiz uma "pesquisa de preço" e acabei comprando o Gordo, assim que meu pai viu, disse que queria levar para nosso sítio, então voltei no criador e comprei mais um, meu inesquecível Pequeno.


Com o passar dos meses percebi que assim que o Gordo fosse morar no sítio, meu Pequeno ficaria sozinho e decidi procurar uma companheira para ele! Achei uma criadora (Lais do Canil Bernhardiners) que estava com apenas uma fêmea disponível, perguntei o preço e era simplesmente o triplo do que eu havia pago nos outros dois, achei um absurdo, mas ela me convenceu a ir conhecer seu canil.


Chegando lá, vi a cena mais linda da minha vida, eram mais de dez São Bernardos lado a lado olhando para mim no portão! Naquele momento desejei ter exatamente aquela vida, cercada de bernardos por todos os lados.


Assim que entrei na casa, lá estava a filhota, dentro de um chiqueirinho de bebê: linda, grande e com um olhar que encantaria até o ser humano mais ranzinza. Fiquei muito impressionada e soube que ela tinha apenas quatro dias a mais que os meus filhotes e pesava mais do que o dobro que eles, naquela hora percebi o erro que havia cometido em pesquisar preço e comprei minha Alasca, paguei à vista e tive a certeza de que realmente valeria a pena e como valeu!

A primeira ninhada (1993):

Em 1993 nasceu a nossa primeira ninhada, a Alasca nos ensinou como é divino ter filhotes em casa.


Excelente mãe, companheira, sensível e sem dúvida insubistituível! Nossos corações foram conquistados e então surgiu definitivamente o Canil Capo Magiore, nascido de um amor imenso e incondicional que fez com que nossas vidas nunca mais fossem as mesmas


Conheça agora a jornada de sucesso que fez do Canil Capo Magiore o 1º Canil do Brasil, segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).

Um ano Capo Magiore (2003):


Em 2003 vivemos uma verdadeira festa onde as exposições viraram um ponto de encontro da Família Capo Magiore.


Em muitos momentos chegamos a reunir mais de 30 proprietários juntos com seus cães em um único evento! Neste ano a Família Capo Magiore conquistou a maioria esmagadora de prêmios da raça tanto em pelo curto quanto em pelo longo. Faturamos também colocações de Grupo com nossa divina Ursulla e fomos melhor Grupo de Criação entre todas as Raças na imensa e renomada Exposição do KCSP (onde tivemos a grande emção de ver 6 Capo Magiores correndo lado a lado com seus proprietários).

1° Especializada Osso de Ouro (2003):

Na primeira Exposição especializada de 2003, mais uma vez só deu Capo Magiore!


Ganhamos o título de melhor padreador da raça (aquele que transmite as melhores qualidades para seus filhos) com o invencível Torinho sendo seu 2º ano consecutivo nesta conquista.


Como melhor matriz ganhamos o título com a nossa querida Lessie Capo Magiore e no Mini Best in Show tivemos mais uma vitória com o Rasco LD Capo Magiore (filho da melhor matriz).


Na classe de melhor fêmea e reserva de BEST IN SHOW de uma das especializadas levamos o título com a nossa fêmea importada da Suecia, que só veio para acrescentar em nossa criação: Dein Hard´s Refreshing Spice.


No Best in Show de uma das especializadas ganhamos com o incrível Zeus Átila Capo Magiore, filho do cão que ganhou o Best In show de 2002 (Átila Capo Magiore). 


Para completar o combo, nas duas Exposições Especializadas de pelo curto levamos o título com o indiscutível Trovão Átila Capo Magiore que venceu os dois Best in Shows, se tornando um Multi Best in Show.


Nossas conquistas trouxeram uma onda de emoção a todos, nesse ano em nosso acampamento contávamos com nada menos que 28 são bernardos e um churrasco com chopeira para dar aquele toque final a festa.


Logo após a Especializada obtivemos mais um título para o Canil, na Exposição do ABC, vencemos como melhor grupo de criação do 2º Grupo desta vez com cães de nossa criação de pelo curto.


O resultado de todo esse sucesso veio a partir de cães que nasceram aqui no Brasil, fruto de muito estudo e de mais de 10 anos de criação!


O ano continuou e as vitórias continuaram, na Exposição Especializada do ABC fomos prestigiados com a presença do ilustre e mais do que renomado juiz Luís Pinto Teixeira de Portugal, um juiz extremamente apaixonado pela raça que já julgou São Bernardos em diversos países do Mundo e que após julgar nosso cão fez um comentário que aqueceu os nossos corações e nos mostrou que estávamos no caminho certo, ele disse "Este cão tem uma das três melhores cabeças que eu já vi no mundo". 


Nessa exposição vencemos como: Melhor macho, Best in Show, Mini Best in Show e em duas pistas nosso incrível Ben Taurus Capo Magiore venceu em 3° de grupo.


Nessa mesma exposição levamos também o título de Melhor Grupo de Criação do 2° grupo e para nós este é o melhor título que um Canil pode receber, esta é a maior prova que nós participamos de Exposições para além de outros motivos, mostrar o que estamos produzindo, não "compramos" cachorros para vencer em pista, nós "produzimos" gerações de campeões.


 Na exposição Geral foram mais e mais glórias, em duas pistas vencemos como melhor macho, melhor fêmea e melhor raça, não contentes com a quantidade absurda de títulos vencemos com dois irmãos de ninhada: Ursula Taurus Capo Magiore e Ben Taurus Capo Magiore,  parabéns aos dois juizes que conseguiram achar qualidades iguais em um macho e uma fêmea, que estavam distribuídos entre quase 30 outros participantes, isto demonstrou uma imensa coerência de julgamento.


Por último mas não menos importante chegou a Exposição Especializada do KCSP e Gerais e entre diversas vitórias, vencemos todas as raças em pelo curto, Best in Show, reserva de Best in Show em pelo curto, e pela a quarta vez em 2003 vencemos como melhor grupo de criação (2°).

Mais um ano corrido e cheio de vitórias (2004):

2004 chegou e com ele vieram ninhadas incríveis, muitos programas de TV e entrevistas em revistas do setor e para finalizar o Canil Capo Magiore mais uma vez foi consagrado o melhor canil do Brasil! Este feito se repetiu em 2005, 2006 e 2007.


Muita satisfação, prêmios em todos os setores e a Família Capo Magiore continuou crescendo.

Um ano de mudanças radicais (2008):

Com o fim do meu casamento com o David, mas claro, não o fim da nossa amizade e da eterna ligação de dois seres humanos, o Canil Capo Magiore passa a ser gerido, administrado por completo pelo David. Meu desligamento é da parte comercial e decisões de vendas, mas jamais dos cães e de toda a programação genética, essa participação continuará ocorrendo pelo amor a linha de sangue criada! Além disso, eu como fotógrafa, continuo fotografando as ninhadas e cuidando do marketing!

O ano de retorno as pistas (2012):


Foram alguns anos de muito estudo e dedicação e a cada ano aumentava a saudades de brilhar cães tão especiais nas pistas, mas, acreditamos que tudo tem sua hora certa e finalmente em 2012 o CANIL CAPO MAGIORE volta às pistas, e a ter o título de MELHOR CANIL DO BRASIL!! Com a America Max Bill Vitto Capo Magiore, como melhor Fêmeas Jovem e Supreme Dog Flicka como a segunda melhor Fêmea Jovem, e Para Finalizar nosso Jhony ( BaBy Giant’s Al Capone ) Importado da Argentina Foi o melhor Cão Do Brasil na Raça, o nº 1 sendo Jovem, e ganhando tb como adulto, resumindo foi o melhor Cão da Raça em Jovem e em adulto no Ranking Nacional 

Chegam os exemplares para o novo plantel de pelo curto (2014):

Graças ao Canil Capo Magiore, através de inúmeras viagens à Noruega, fiz um laço imenso de amizades por lá e claro, comecei a fotografar muito profissionalmente para diversos Canis e famílias Norueguesas. Como acreditamos no plano Divino, ganhamos uma benção dupla, fui contratada para fotografar um casamento e no mesmo momento nascem diversas ninhadas de pelo curto do Toffe Loffe Kennel!! União perfeita, vamos lá, de mais uma vez rumo à Noruega!! Voltei simplesmente com uma fêmea com a linha de sangue do pelo curto campeão mundial ( Brilliant Baretta Of Saint Thelma )de pelo curto prenha do famoso e estupendo ( IVO Z Bogdanowej Zagrody )! E ainda, uma fêmea adulta ( Nattugglan”s Fit For Fight ) tão maravilhosa e gigante, ela tem tamanho de macho, massa muscular absurda, movimentação e mega temperamento!! Por fim, uma filhota espetacular, com um pedigree de babar!! ( Toffe Loffe’s Aij Aij Anilem )